Baú do ASIAN FURY

Nos quase 10 anos que morei no Japão, eu me sentia um felizardo pois lá eu encontrava facilmente muito material impresso de filmes de ação asiáticos nos sebos a preços ridículos.

Comprei muitos cartazes, panfletos, revistas, livros e livretos de cinema, pôsteres, tudo referente a filmes de ação asiáticos, especialmente sobre Jackie Chan, que até hoje é adorado quase como um deus por lá.

Quando voltei ao Brasil, fiquei um pouco frustrado pois a minha coleção ficaria "estacionada", sem ter como adquirir mais material do gênero. Mas como sou um cara perseverante, eu sempre pesquisava no Mercado Livre na esperança de encontar qualquer material do gênero. E não é que eu tive muita sorte?

Um dia apareceu um anúncio de um cara vendendo vários lobby cards originais de filmes de kung fu exibidos nos cinemas brasileiros (caso queiram ver o anúncio, cliquem aqui). Não perdi tempo e negociei rapidamente com o vendedor. Na mesma semana, já estava com essas relíquias em casa!

O vendedor percebeu o meu entusiasmo com esse primeiro pacote e 2 meses depois me ofereceu mais lobby cards que conseguiu arranjar, antes de publicar mais um anúncio no Mercado Livre. Comprei esse segundo lote também, é claro!

Mas de quê adiantaria essa minha coleção se não fosse pra me exibir? Por esse motivo, a partir desse post eu abro o baú do ASIAN FURY e aos poucos disponibilizo scans do meu acervo aos meus leitores.

O primeiro set de lobby cards que quero mostrar é bem curioso. Todos os leitores devem saber que Chinatown Kid, o filme que popularizou Alexander Fu Sheng no ocidente, foi lançado em DVD no Brasil pela saudosa China Video como Confronto em Chinatown. Mas graças à esses lobby cards que comprei, descobri que Chinatown Kid passou nos cinemas brasileiros como O Sangrento Lutador Chiinês! E desse jeito mesmo, com a grafia errada e tudo ("chiinês"), como pode ser comprovado nas imagens abaixo.

Chinatown Kid Lobby Card 1

Chinatown Kid Lobby Card 2

Chinatown Kid Lobby Card 3

Chinatown Kid Lobby Card 4


É só clicar na imagem pra abrir uma nova aba com a imagem ampliada.

Por hoje é só. Aguardem mais scans do Baú do ASIAN FURY!

[ ver mensagens anteriores ]
Visitante número:



 
UOL