Retorno

A VOLTA

(Depois de um bom tempo sem postar nada)

Praticamente todos os meus contatos do Orkut já estão sabendo, mas a maioria dos leitores do ASIAN FURY talvez não saiba o que aconteceu comigo há 1 mês atrás.

Moro no Japão há 9 anos, e há 5 anos trabalho numa fábrica de sobá (uma espécie de macarrão típico japonês) chamada Obinata. É um serviço relativamente arriscado, pois lido com máquinas enormes, equipamentos pesados e lâminas afiadas.

No dia 7 de agosto estava eu lá trabalhando como sempre quando, numa questão de fração de segundos, ao ajustar uma peça da máquina em movimento (algo que eu fazia sempre), me distraí e a lâmina que corta o sobá decepou o dedo anular da minha mão direita. Quando fui olhar a minha mão, o dedo estava pendurado. Do ferimento aberto pude ver o osso rompido e o sangue que não parava de escorrer. O dedo só não caiu no chão porque ainda estava preso por um pedacinho de pele e carne.

Fui levado imediatamente ao maior e melhor hospital de Nagano, onde me submeti à cirurgia de reimplante do membro decepado. A operação foi um sucesso, tive que introduzir 2 pinos dentro do dedo pra fixar o osso rompido e fiquei internado durante 10 dias sob observação.

Eu, internado no hospital

Foto tirada durante minha internação

Hoje, 1 mês depois do acidente, estou bem melhor. O dedo está se recuperando muito bem, já retirei os pontos há 2 semanas e ontem retirei um dos pinos. Ainda não sinto a ponta do dedo, mas segundo o médico, o nervo leva meses pra se recuperar completamente. Quando o osso estiver fixado poderei retirar o último pino e só a partir daí começarei a fisioterapia pra recuperar o movimento do dedo, apesar do médico já ter me avisado sobre a possibilidade do dedo não voltar a se dobrar como antes, pois o corte pegou também a junta, em diagonal.

Minha Mão

Antes eu me queixava da falta de tempo pra justificar o longo tempo entre uma atualização e outra do ASIAN FURY. Pois agora eu tenho todo o tempo do mundo, já que ainda não posso trabalhar e passo grande parte do dia assistindo os filmes acumulados do meu acervo. O que me falta agora é inspiração pra sentar diante do computador e escrever sobre esses filmes!

Bem, depois de mais de 2 meses sem postar nada, resolvi tomar vergonha na cara e dar uma satisfação aos meus fiéis leitores. Vamos ver se a partir de hoje me inspiro a atualizar o meu querido blog com um pouco mais de freqüência, pois tempo agora eu tenho de sobra.

[ ver mensagens anteriores ]
Visitante número:



 
UOL