Versão Rara De

MY LUCKY STARS

(Estrelas Do Kung Fu, 85)

Clique na imagem pra baixar a capa inteira

 

Antes de eu adquirir um DVD player aqui no Japão, adorava revirar os sebos atrás de alguma VHS usada de filme de porrada. Nas lojas que vendiam fitas novas não tinha muita opção desse gênero sem ser em DVD, o que me incentivou a adquirir logo um DVD player quando o mesmo ainda não era tão popular e barato como hoje. Mas enquanto não comprava um DVD player, consegui arranjar algumas coisas bem raras em VHS, como o excelente Mirage (um filme produzido na China Continental dirigido pelo lendário Tsui Sui Ming e protagonizado pelo talento mais injustiçado dos anos 80/90, Yu Rong Guang), o monótono Bakayaro! 4 (uma obscura comédia japonesa de costumes, mais conhecido pela participação inusitada de Yuen Biao num dos episódios) e esse My Lucky Stars, talvez o filme mais popular do famoso ciclo Lucky Stars estrelado pelos “3 Irmãos”, Jackie Chan, Sammo Hung e Yuen Biao.

Clique para ampliar

Capa do booklet de cinema que achei num sebo por apenas 100 ienes (menos de US$ 1,00)!!!

 

Estrelas Do Kung Fu (My Lucky Stars) é um filme que pode ser considerado bem raro no Brasil, pois só foi lançado uma única vez, pela extinta FJ Lucas, há cerca de 20 anos atrás, e nunca saiu em DVD. Mas isso só no Brasil, porque no exterior existem várias edições desse filme em DVD.

Capa do raro VHS brasileiro

 

Mas o que torna essa minha VHS japonesa tão rara? Como todos sabem, uma das marcas registradas dos filmes de Jackie Chan são as cenas que deram errado mostradas no final do filme, as chamadas “outtakes”. Por algum motivo não explicado, nenhum dos filmes dos 3 irmãos fora o Projeto China (Project A, 83) têm essas outtakes, inclusive esse My Lucky Stars. Porém, descobri que essa VHS japonesa TEM as cenas que deram errado no final!!! Esse é um bônus exclusivo pros fiéis fãs japoneses, especialmente porque grande parte dele foi filmado no Japão.

O DVD de Hong Kong

 

Eu não tinha consciência da preciosidade dessa fita pois a primeira vez que assisti esse filme foi justamente quando comprei essa fita, há 7 anos atrás. Achei que todas as versões existentes desse filme tivessem esses outtakes, mas depois de trocar idéias com vários fãs de Jackie Chan do Brasil, vi que eu era um felizardo! A confirmação veio quando eu comprei o DVD importado da Universe, de Hong Kong, e esse DVD também não tinha os outtakes!!!

Algumas cenas que tem nesses outtakes são bem engraçadas, como Jackie escorregando ao tentar escalar num brinquedo no parque de diversões, Yuen Biao não conseguindo subir num outro brinquedo...

... um pedaço do cenário que cai na cabeça de Jackie; ou a cena em que ele finca o kataná na parede, tira o coldre do revólver e tenta pegar o kataná novamente, mas não encontra.

Tem também os erros na hora de filmar os diálogos, ...

... as tropeçadas nas lutas, e as gracinhas que os atores fazem diante das câmeras, como uma pose sexy da Sibelle Hu que não tem nadinha a ver com o resto do filme!

E no finalzinho, tem uma foto que não entendi bulhufas! É uma foto em preto e branco onde aparecem 7 homens de costas, com sungas arriadas mostrando a bunda!!! Quem conseguir reconhecer alguém nesse meio, me conte nos comentários.

Outra coisa que só tem na edição japonesa, essa completamente dispensável : um video-clipe de um grupo japonês ridículo chamado JIDAISAKUGO cantando uma música também ridícula chamada “Kooun Jyokyoku”, tema japonês “oficial” de My Lucky Stars.

Aliás, é essa música que toca na hora dos outtakes!!!! Lastimável... Sorte do resto do mundo que essa música só existe na versão japonesa.

Propaganda da trilha sonora de My Lucky Stars que contém essa música horrenda!

[ ver mensagens anteriores ]
Visitante número:



 
UOL